ONDA POÇOS

Serviço de charrete em Poços pode acabar dentro de três meses

Foto: Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo anunciou nesta segunda-feira,03, que o serviço de tração animal com charretes pode acabar em três meses na cidade.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa. Segundo o prefeito, será enviado um projeto à Câmara Municipal, que terá 90 dias para aprová-lo.

Este projeto estabelece o encerramento da atividade de tração animal e solicita a autorização para a concessão do serviço de carruagens elétricas. Serviço desenvolvido pelo Departamento Municipal de Eletricidade em um programa junto com as faculdades PUC e IFSULDEMINAS.

Sobre os charretistas, a prefeitura disse que está realizando um estudo de cada caso envolvendo os charretistas que atuam em Poços de Caldas, para saber de qual forma o poder executivo possa ajudá-los. O estudo é feito pelas Secretarias de Promoção Social e de Desenvolvimento Econômico.

O presidente da Câmara, Douglas Dofu informou que o projeto sendo encaminhado à Câmara e se estiver dentro da legalidade, pode ser que seja aprovado antes mesmo do recesso, que é em julho.