ONDA POÇOS

Sérgio Azevedo fala sobre futuro político e sua gestão em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo do PSDB, participou nesta sexta-feira 17 de outubro, do programa On In Foco, onde abordou diversos temas relacionados à sua gestão e ao futuro do município. Durante a entrevista, Azevedo destacou obras e investimentos realizados pela sua administração, enfatizando os esforços para a geração de empregos e melhorias no setor de saúde.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

O prefeito ressaltou a dificuldade de conseguir recursos pela falta de representatividade da cidade no âmbito federal e que as obras em sua grande maiorira foram realizadas com recursos da própria prefeitura. Sérgio também comentou sobre as eleições municipais, expressando satisfação com a vitória de seu sucessor, Paulo Ney. Segundo Azevedo, ele está animado com o desenvolvimento da cidade e confiante na continuidade dos projetos em andamento já que Paulo Ney, seu sucessor, é entusiasta das mesmas ideias e maneira de administrar.

Outro ponto abordado foi a inauguração do novo centro administrativo, que, segundo o prefeito, representa um avanço importante para a eficiência da gestão pública. Com a concentração dos serviços prestados à população em um só local, será mais fácil e rápido a resolução dos problemas e que o que vai ajudar muito será a digitalização de todo o serviço prestado. A mudança para o digital está prevista para acontecer ao longo de 2025. O prefeito disse que a inauguração do novo centro será no dia 6 de novembro no aniuversário da cidade.

Um ponto importante da entrevista foi a uma notícia exclusiva dada à Rádio Onda. O prefeito já conversou com executivos da WTorre, empresa que construiu o Allianz Park do Palmeiras, time de futebol da capital paulista. Sérgio disse que o atual estádio da cidade está defasado, com a estrutura envelhecida e que uma rweforma seira  “tampar o sol com apeneira”. Para ele, o ideal é ceder o terreno para a empresa para que ela construa um centro comercial ou residencial na área perto da nova sede administrativa. A empresa então construiria um novo estádio de futebol para Poços de Caldas na região sul da cidade.

Azevedo também discutiu a situação do monotrilho, uma obra abandonada há anos. A empresa contratada para emitir um laudo sobre o monotrilho disse que a estrutura tem condições de ser reformada e que o custo total seria de cerca de 14 milhões de reais. O prefeito disse que não adianta tentar resolver tudo à presas e que essa questão do destino propavelmente ficará coma próxima administração. A ideia é de abrir licitação para uma empresa administrar o monotrilho, mas ainda precisa de tempo e estudos de viabilização e custos para que a prefeitura consiga precificar a licitação.

Sobre as charretes de Poços, Sérgio disse que espera agora uma decisão da justiça sobre o tema e que o próximo passo fica sobre responsabilidade da Câmara dos Vereadores para aprovar uma lei sobre transportes de tração animal. Disse que Poços desenvolveu uma charrete elétrica em parceria com a PUC e o Ifsuldeminas, mas que já tem cidades interessadas em adotar as novas charretes e que por causa da demora em resolver esse problema, a cidade pode ficar para trás na adoção do veículo. Ele espera que até o próximo ano essa questão esteja resolvida.

Sobre seu futuro político, Sérgio Azevedo disse que vai esperar cerca de um ano ainda para definir se continua no PSDB ou muda de partido, mas que é praticamente certo que ele se candidatará a deputado federal em 2026.  Ele enfatizou que Poços e região precisam de um representante em Brasília para trazer recursos.