Sensei Matsuo morre aos 82 anos em Poços de Caldas

O Clube de Judô de Poços de Caldas informou pelas redes sociais na madrugada desta segunda-feira, 24, o falecimento do Sensei Mitsuisha Matsuo, que aconteceu na noite de domingo, 23. As causas não foram divulgadas.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

O Sensei Matsuo atuava há cerca de 49 anos à frente do Clube de Judô, marcando gerações com seus ensinos técnicos do esporte no projeto social gratuito na zona oeste da cidade.

O velório está acontendo desde às 7h na capela do velório Municipal de Poços até às 15h30, quando o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério Parque, onde ele será sepultado.

Foto: Clube de Judô de Poços de Caldas

Em nota, o Clube de Judô lamentou a perda e homenageou o Mestre 6º Dan Kodansha, afirmando que ele “dedicou sua vida ao ensino do Judô, com maestria e dedicação (…) e sua paixão pelo ensino e seu compromisso com o desenvolvimento pessoal e físico de seus alunos deixaram uma marca indelével em nossa comunidade”.

Foto: Clube de Judô de Poços de Caldas

Segundo a Confederação Nacional de Judô, Matsuo era natural de Tóquio, Japão, e mudou-se para o Brasil na década de 1960 para trabalhar com agronomia, mas foi no judô que ele se profissionalizou e, desde então, vivia de ensinar os princípios e fundamentos do “caminho suave” aos seus alunos, destacando-se no país como um dos mais renomados professores de judô.

Foto: Clube de Judô de Poços de Caldas

Posts Relacionados

Open chat