ONDA POÇOS

SENAI se manifesta sobre denúncia de aluna contra professor por comentários desrespeitosos em unidade de Poços

Compartilhe nas redes sociais

A Assessoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) se manifestou no início da tarde desta quinta-feira (10) sobre as denúncias de uma aluna do SENAI João Moreira Salles em Poços de Caldas, sobre comentários desrespeitosos e importunação sexual de um professor da unidade.

Segundo a nota oficial enviada ao Jornalismo do Grupo Onda, o SENAI está trabalhando internamente no esclarecimento do caso de importunação sexual. A aluna que fez as denúncias procurou a unidade hoje para relatar o ocorrido e uma escuta ativa e empática foi realizada. O SENAI informou ainda que prestará todo apoio psicológico à estudante e sua família.

Ainda de acordo com a nota enviada pelo SENAI, as medidas cabíveis estão sendo tomadas com relação ao profissional envolvido no caso.

O SENAI ressalta ainda que a instituição repudia qualquer tipo de assédio e que palestras e ações de conscientização contra o assédio fazem parte da rotina dos alunos e do seu corpo gerencial, técnico, pedagógico e docente.

O caso:

Uma aluna de 18 anos, procurou a Polícia Militar nesta quarta-feira (9), em Poços de Caldas e registrou um boletim de ocorrência contra um professor de uma escola profissionalizante na cidade.

Segundo a Polícia Militar, a estudante relatou que no dia anterior, ouviu comentários desrespeitosos sobre seu tipo físico e sobre suas roupas enquanto estava no local. Ainda segundo a PM, a jovem contou que os comentários foram feitos durante o intervalo das aulas pelo professor, na presença de amigas da estudante. Ainda conforme a PM, a jovem contou que em outra ocasião também foi criticada pelo professor por sua aparência física durante as aulas.

O registro policial foi feito e a vítima orientada sobre as demais providências policiais.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg