Pesquisar
Pesquisar
Home Destaques

Senac promove oficinas gratuitas de culinária no Flipoços 2022

03/09/2022
in Destaques, Geral, Notícias
390 8
0
Senac promove oficinas gratuitas de culinária no Flipoços 2022

Foto: Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

O SenacMóvel está de volta ao Flipoços- Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. O evento retorno ao formato presencial, após dois anos em razão da pandemia. A 17ª participação do Senac no evento teve início neste sábado,03, com as oficinas gratuitas de culinária.

A primeira oficina gratuita foi direcionada à imprensa de Poços de Caldas, sob o comando da Chef Juliana Veronesi.

Objetivo da Oficina direcionada à imprensa era de mostrar na prática, o trabalho do Senac.

Os jornalistas puderam aprender a preparar três tipos de lanches; pão de queijo com pernil, baguete com queijo canastra e hambúrguer de linguiça e baguete com requeijão e barriga de porco.

As receitas são criações da chef Juliana Veronesi

“O Senac tem ligação forte com o Flipoços desde a primeira edição: são 17 anos de parceria e a desta vez estaremos presentes com oficinas gastronômicas gratuitas na carreta escola do Senac, o SenacMóvel. A nossa atuação atravessa diversas áreas do conhecimento e estamos muito  ligados também à cultura. Nossa intenção é que os participantes tenham a chance de conhecer oportunidades do Senac com um toque especial de mineiridade, tema desta edição do evento, e que estará presente em todas as nossas oficinas”, comenta a diretora do Senac em  Poços de Caldas, Lina Landi

Na ocasião a diretora do Senac em Poços, Lina Landi já adiantou algumas novidades para a instituição nos próximos anos, uma é a de que a cozinha voltará no ano de 2024, e a outra é a de que já em 2023, o Senac contará com um laboratório de produção de moda.

Mineiridade e mão na massa

A programação do Flipoços contempla ensino de receitas e oficinas de gastronomia, que serão realizadas no SenacMóvel. A Carreta-Escola do Senac estacionará no Espaço Cultural da Urca. Ao todo serão 11 oficinas gratuitas, ensinando a verdadeira culinária tradicional mineira, passando pela comida de boteco, as diversas possibilidades do milho na culinária do estado, pães e bolos de Minas, o unânime pão de queijo, entre outras receitas.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas podem ser feitas com antecedência pela Sympla e na unidade Senac em Poços de Caldas, localizada na Rua Cerro Azul, 525 – Jardim dos Estados ou no momento da atividade, se ainda houver vagas. Mais informações pelo Telefone/Whatsapp (35) 2101-3150.

O Senac também está recebendo doações de itens de higiene pessoal dos interessados nas oficinas que voluntariamente quiserem contribuir. Os itens serão destinados à comunidade Terapêutica São Francisco e podem ser entregues na unidade ou no SenacMóvel.

Confira a programação completa para as oficinas:

03/09- Sábado

  • 14h00minh às 18h00minh – Mexidão com taioba, steak de abobrinha e banana frita. (Vegano)

04/09- Domingo

  • 09h00minh às 13h00minh – Mignon suíno no creme de quirela com agrião e crocante de biju de milho.
  • 14h00minh às 18h00minh – Coquetelaria Mineira (Sucos, coquetéis alcoólicos e não alcoólicos)

05/09- Segunda-feira

  • 13h00minh às 17h00minh – O Pão de queijo (A receita clássica, a receita regional e a receita modernizada)
  • 18h00minh às 22h00minh – Bolos mineiros (tareco, bolo de milho e bom-bocado de fubá)

06/09- Terça-feira

  • 13h00minh às 17h00minh – Café da tarde (Café de meia com biscoitinhos de minas-goiabinha, biscoito de fubá, biscoitos de rapadura e bolachinhas da Inhá Chica- servido com café coado)
  • 18h00minh às 22h00minh – Do boteco à mesa (Fígado com jiló, linguiça na cachaça, polenta frita com pancetta)

07/09- Quarta-feira

  • 09h00minh às 13h00minh – O milho parte 1- Canjiquinha tradicional e canjiquinha vegetariana
  • 14h00minh às 18h00minh – O milho parte 2 – Pamonha assada, pamonhas e curau de milho

08/09- Quinta-feira

  • 13h00minh às 17h00minh – Pães de minas (Pãozinho de nata, Pãozinho doce, pão recheado e pão folhado)
  • 18h00minh às 22h00minh – Fingers mineiros- uma releitura do tradicional para o moderno

(canapé de polenta com ragu de costelinha, croqueta de pernil com mostarda Dijon, sticks de polenta com queijo, waffle de pão de queijo com caviar de goiaba)

 Sobre o Senac em Poços de Caldas

Presente na região há mais de 25 anos e atendendo cerca de 20 municípios no Sul de Minas, o Senac em Poços de Caldas é referência em ensino e qualificação profissional e possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos livres, Aprendizagem Comercial e MBA, além de ser polo de Educação a Distância (EAD).

Com uma infraestrutura completa, a instituição possui laboratórios de informática, estética, enfermagem e um salão de beleza-escola, além de salas de aula bem equipadas e atualizadas, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/BF32tm79VVkK2sHxg4MUw7

Tags: poços de caldasSenac Móvel
Previous Post

Batida entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Poços

Next Post

Criança é atropelada por motociclista ao atravessar faixa de pedestres em Poços

Related Posts

Poços de Caldas inaugura mirante da zona sul
Destaques

Poços de Caldas inaugura mirante da zona sul

16/11/2025
3.3k
Pelo menos seis famílias ficam desalojadas ou desabrigadas após temporal no Sul de Minas
Destaques

Pelo menos seis famílias ficam desalojadas ou desabrigadas após temporal no Sul de Minas

16/11/2025
4k
Bombeiros resgatam cães que caíram em barranco no Jardim Vitória, em Poços
Destaques

Bombeiros resgatam cães que caíram em barranco no Jardim Vitória, em Poços

16/11/2025
3.3k
Veja quem foi eleita a Servidora Padrão 2025 da Prefeitura de Poços de Caldas
Destaques

Veja quem foi eleita a Servidora Padrão 2025 da Prefeitura de Poços de Caldas

16/11/2025
6k
Next Post
Pai leva facada ao defender filho em briga em Poços de Caldas

Criança é atropelada por motociclista ao atravessar faixa de pedestres em Poços

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
Facebook Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG 37701-033
© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.
No Result
View All Result
  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG

© 2019 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato
  • Artigos
  • Coluna MG
  • https://live.virtualcast.com.br/ondapocos
  • https://ondapocos.com.br/
  • Rádio Onda Poços