Foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira,02, a lei que institui a Semana de Incentivo à Adoção e Acolhimento de Crianças e Adolescentes, em Poços de Caldas.
A lei n°9.597, determina que seja celebrada anualmente na semana do dia 25 maio, considerando que é a data em que se comemora o Dia Nacional de Adoção. Ainda conforme a lei, a semana deverá ser desenvolvida por meio de campanhas de adoção e acolhimento feitas com divulgação em redes sociais, departamento online do Município e em locais públicos. A Semana de Incentivo, também deverá contar com ações estratégicas, desenvolvidas a fim de viabilizar a aproximação entre os pretendentes pela adoção à realidade das crianças.
Ainda conforme o regulamento, as estratégias citadas se basearão na divulgação da campanha, na promoção de eventos que possam identificar pretendentes e, ainda, em ações midiáticas promovidas pelos órgãos competentes pela garantia dos direitos da criança e do adolescente.
ADOÇÃO EM MINAS GERAIS
Segundo os dados do painel de monitoramento do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, em Minas Gerais, cerca de 569 crianças estão disponíveis para adoção, 573 estão em processo de adoção. Ainda segundo o SNJ, desde 2019, 827 crianças foram adotadas pelo cadastro, desde 2020, 2.655 foram reintegradas. Cerca de 4.212 pretendentes aguardam apara adotar.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/Fp2Md5xAELQL9HUwAIOLZE