Nesta sexta-feira,25, às 20h, a Cia do Sal apresenta o monólogo ‘Macacos’, no Sesc em Poços de Caldas.
A apresentação terá entrada gratuita. A obra faz parte da programação da Semana da Consciência Negra. Em novembro, o dia da Consciência Negra é refletido no dia 20. Data em que faleceu Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e força contra a escravidão.
“Macacos” é uma montagem que conta somente com um ator, um batom e uma garrafa d’água, que fala sobre a urgência da vida negra no Brasil. Atualmente a peça tem 2 horas de duração. A peça originou como uma cena curta de aproximadamente 23 minutos, uma vez de acordo com a própria CPI do Senado que atesta que a cada 23’ uma vida negra se vai, O Brasil é o território com maior índice de homicídios causados pela Polícia Militar e Sociedade Civil à comunidade negra e indígena quando comparado a qualquer país do mundo. Tais questionamentos do homem-negro chegam ao ápice no convite ao público a debater e refletir sobre os preconceitos mascarados existentes no cotidiano brasileiro e que se agravam e amplificam cada vez mais.
“Macacos” é um projeto que tem urgência cênica articulada no contexto histórico brasileira e mundial. Por esse motivo, é uma obra em constante elaboração, construção e atualização. A cada nova apresentação, uma nova roupagem.
Os convites serão entregues uma hora antes do evento. O Sesc é localizado na Rua Paraná,229, centro da cidade.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb