Poços foi uma das últimas cidades da região a liberar totalmente as fronteiras, que tiveram o acesso controlado para veículos e pessoas desde o final de março.
Com o fim das barreiras, a Guarda Municipal terá o seu efetivo liberado para atuar na segurança dos espaços públicos, como praças, parques e prédios municipais. Outra consequência será a liberação do acesso para ônibus e vans de turismo. O controle passa a ser feito nos hotéis e pousadas, que mantêm um rigoroso protocolo sanitário, fiscalizado pelo município.
Para o turista que vier passar apenas um dia, existe a orientação por meio de outdoors, instalados nas principais entradas da cidade. A campanha, desenvolvida pela Prefeitura, orienta quanto ao uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social.
Atualmente, o turismo em Poços de Caldas segue liberado, mas com alguns pontos turísticos fechados. A cidade está na onda amarela dentro do programa “Minas Consciente”, do governo estadual, que estabelece ações para o combate à pandemia provocada pela Covid-19 em Minas Gerais e determina flexibilizações.
A entrada de turistas está liberada desde a segunda quinzena de agosto com hotéis seguindo os protocolos de combate à pandemia do coronavírus. Os pontos turísticos, no entanto, continuam fechados, com exceção daqueles localizados em locais de livre acesso. Podem ser visitados normalmente locais como o Relógio Floral, o Calendário Floral, o monumento Minas ao Brasil, o coreto da Praça Pedro Sanches, o Cristo Redentor (via estrada), entre outros.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: