Uma Fiat Strada Advent Flex, ano 2016, uma caminhonete Mercedes Benz L 608, e um VW Golf 1.6 são alguns dos veículos que estarão disponíveis para arremate durante os dois leilões de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas realizados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na terça-feira (9/5). Juntos, somam 43 veículos entre carros, motos e caminhonetes.
Os lances já estão abertos e podem ser acompanhados pelos links leilão 2432 e leilão 2435 . Já os editais estão disponíveis em leilão 2432 e leilão 2435. No site é possível obter informações sobre os itens e avaliar as fotos. Agendamentos para visitação dos bens podem ser feitos por meio dos telefones de contato disponíveis nos editais.
Edward Felipe da Silva, assessor de Gestão de Ativos Perdidos e Apreendidos em Favor da União, da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec) da Sejusp, destaca que a secretaria trabalha cada vez mais para incrementar a realização destes leilões fazendo uma melhor gestão destes ativos para evitar a perda de seu valor econômico. “Como consequência disso promove a descapitalização de organizações criminosas retornando estes recursos à sociedade por meio de investimentos em políticas de segurança pública e no combate ao tráfico de drogas. Somente nos últimos três anos foram realizados 30 leilões com arrecadação superior a R$ 9,9 milhões”, afirma.
Os leilões
A ação faz parte do projeto federal “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, que visa à alienação de bens destinados ao Fundo Nacional Antidrogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Sejusp.
Os itens considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Os arrematantes são isentos de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte e reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.
Os recursos arrecadados são aplicados na gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Senad, órgão gestor do fundo.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM