Seis estabelecimentos, sendo cinco bares e um buffet, já foram interditados em Poços de Caldas após serem flagrados com aglomeração de pessoas.
No último sábado, 19, um bar localizado na Rua Espírito Santo, na área central, foi autuado porque tinha aproximadamente 170 pessoas no seu interior. Uma república, na Rua Padre Cletus Francis Cox, foi multada em R$ 14 mil após promover um evento.
No início deste mês a prefeitura publicou uma resolução determinando que ninguém pode permanecer em pé nos bares e que eles só podem receber no máximo 40% da ocupação, entretanto as medidas não estão sendo adotados por alguns empresários.
Segundo Fernanda Soares, integrante do Comitê de Combate à Covid-19 na cidade e assessora jurídica do Procon, a fiscalização foi intensificada e fiscais acompanhados de guardas e policiais estão percorrendo vários locais da cidade.
“Essas medidas foram tomadas para evitar aglomerações já que, de acordo com o Comitê de Combate à Covid-19, os bares são considerados pontos críticos de aglomerações.”
De acordo com o Comitê de Combate à Covid-19, os bares multados vão sofrer processos administrativos e precisam entrar com pedidos de desinterdição que serão avaliados posteriormente. Caso seja interditado mais uma vez, o estabelecimento pode perder o alvará de funcionamento.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/DDfhfGixwFX2bO4gkuxSMV