ONDA POÇOS

Segurança em eventos e regras para música ao vivo em bares de Poços são temas de reuniões

Compartilhe nas redes sociais

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura participou de duas importantes reuniões, para tratar da fiscalização de música ao vivo em bares e restaurantes e alinhar as questões de segurança em eventos de natureza cultural.

No primeiro encontro, o secretário municipal de Cultura, Nando Gonçalves, recebeu o diretor do Departamento de Serviços Públicos e Fiscalização de Posturas, Cláudio Torres, e o fiscal Flávio Ortega.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Recentemente, a Prefeitura intensificou a fiscalização contra abusos e perturbação do sossego público em bares, restaurantes e outros estabelecimentos noturnos que oferecem entretenimento com música. “Como representante da Cultura no município, é importante entendermos o processo que está em andamento, quais são as restrições e normativas em curso, para que possamos encontrar caminhos para amparar os músicos a partir dessas medidas”, pontua o secretário municipal de Cultura, Nando Gonçalves

Segurança em eventos

Na segunda reunião do dia, a equipe da Secult recebeu o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, José Benedito Damião, e o adjunto, Paulo Henrique Ribeiro, além de representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, para tratar sobre questões de segurança em eventos.

Foi solicitado especialmente que os órgãos de segurança sejam notificados com a antecedência necessária sobre o cronograma de realização de eventos na cidade, para que possam planejar as ações de maneira adequada e que todos os promotores de eventos sigam os protocolos, a fim de garantir a segurança da população durante sua realização.

“A partir das duas reuniões, surgiu a ideia de firmar parceria entre as secretarias de Esportes, Turismo, Cultura e Serviços Públicos para elaborar uma cartilha de orientação com o passo a passo que deve ser seguido para a realização de eventos no município, unificando e facilitando as informações para os produtores de eventos”, informa a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura, Marianna Gonçalves de Carvalho Leite.