Segundo dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito, da Associação Comercial, o número de Registros ( nomes incluídos no SCPC ) caiu 18% em 2.021, mas o de Cancelamentos (nomes retirados do sistema ), também caiu 48%, o que representa 30% de aumento de pessoas endividadas em Poços de Caldas. Lembrando que antes da pandemia a inadimplência ficou estável durante os anos de 2.015 até 2.019.
A explicação, segundo o presidente da Acia, Giovani Granato, é o fato de milhares de trabalhadores terem perdido seus empregos nestes dois últimos anos, o que os impossibilitou de quitar os compromissos financeiros. “Com a retomada das contratações por parte das empresas, nos últimos meses, e com o avanço da vacinação contra o Covid, acreditamos que este ano de 2.022 será bem melhor, isto se os Poderes Públicos não interferirem novamente com atitudes precipitadas e desnecessárias com fechamentos das lojas comerciais, e empresas de modo geral. Em nosso primeiro encontro com o prefeito Sérgio Azevedo, ele informou que nos próximos meses diversas empresas deverão se instalar em Poços, o que deverá impulsionar empregos e renda ao Município“, disse Granato.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU