O pagamento da segunda parcela do 13º salário aos 6.700 trabalhadores que compõem o serviço público municipal de Poços de Caldas, foi feito nesta terça-feira (19). Ao todo, são cerca de R$ 11,7 milhões de reais que serão injetados na economia municipal.
O secretário de Fazenda, Alexandre Lino, destaca a união entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, que resultou na devolução significativa de R$ 6 milhões aos cofres da Prefeitura.
A primeira parcela do décimo terceiro salário foi antecipada aos servidores no dia 21 de julho, seguindo uma prática anual já estabelecida. Essa medida visa proporcionar aos funcionários uma maior previsibilidade financeira e contribuir para o planejamento de suas despesas ao longo do ano.
A iniciativa em liberar a segunda parcela do décimo terceiro salário beneficia diretamente os servidores e contribui para dinamizar o comércio local, gerando impactos positivos em diversos setores da economia municipal. Os funcionários, agora, têm a oportunidade de liquidar contas, realizar compras de fim de ano ou, se preferirem, guardar os recursos para investimentos futuros.
A expectativa é que esse aporte financeiro impulsione a economia local, proporcionando um cenário mais favorável para todos os habitantes de Poços de Caldas neste período festivo.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q