O Secretário de Turismo de Poços de Caldas, Arison Siqueira, está sendo acusado de criar um perfil falso e promover ataques contra diversas pessoas públicas da cidade. O caso foi denunciado pela vereadora Pastora Mel (UNIÃO) durante o uso da tribuna na reunião da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (21).
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a vereadora, após registrar uma denúncia na Polícia Civil, as investigações identificaram que o perfil denominado “Poços News” seria administrado pelo próprio secretário. O conteúdo publicado na conta, de acordo com a denúncia, teria o objetivo de difamar e constranger figuras públicas, entre elas a própria parlamentar.
Em uma das postagens publicada na página (confira abaixo), e que foi apresentada pela Vereadora durante a denúncia, é possível ver uma foto da parlamentar se divertindo em um bar com amigos com a seguinte legenda: “Ora ora, diz que oera, mas sai pra botecar com os amiguinhos em plena quarta-feira.. Nessa chupeta a única coisa que não tem é mel…”
Repercussão na Câmara
O caso gerou forte repercussão entre os vereadores. Diney Lenon (PT), Flavinho (MDB) e Tiago Mafra (PT) também se manifestaram na tribuna, classificando o episódio como “um ato covarde”.
Os parlamentares pediram que o prefeito Paulo Ney adote medidas e exonere Arison Siqueira do cargo de secretário de Turismo, além de destacarem que aguardam as decisões judiciais sobre o caso.
Pedido de desculpas:
Em um vídeo postado nas redes sociais, o Secretário de Turismo, Arison Siqueira aparece se desculpando:
“Recentemente eu cometi um ato falho e estou fazendo esse vídeo exatamente para me retratar e pedir desculpas a essas pessoas que se sentiram ofendidas nas quais eu expus. Eu criei uma página no Instagram para falar um pouco das minhas opiniões políticas e por algumas questões e indignações políticas, eu acabei me exaltando e expus algumas pessoas que se sentiram ofendidas. E não é essa minha índole, não é esse meu perfil. Todos que me conhecem sabem que o perfil do Arison é um perfil de ajuda, de tentar fazer o possível para dar certo, de motivar as pessoas, de trabalhar, de produzir. Mas eu cometi um ato falho como qualquer ser humano está passível de cometer. Então eu venho em público pedir essas desculpas a essas pessoas nas quais inclusive eu entrei em contato, não fui atendido para pedir desculpas pessoalmente e eu venho por meio desse vídeo fazer esse pedido de desculpas. Muito obrigado.”
Além do vídeo, o Secretário também emitiu uma outra nota oficial em seu perfil, onde apareceu pedindo desculpas:
“Todos nós estamos sujeitos a errar. Faz parte da natureza humana.
Mas reconhecer o erro, refletir sobre ele e pedir desculpas de forma sincera é um ato de grandeza.
Por isso, hoje venho me desculpar, não por obrigação, mas por entender que assumir um erro é o primeiro passo para crescer e fazer diferente daqui pra frente.”