ONDA POÇOS

Secretário de Estado de Educação Igor de Alvarenga visita Escola Dom Bosco em Poços

Secretário veio representando o governador de Minas Gerais

Compartilhe nas redes sociais

O secretário de Estado de Educação de Minas Gerais Igor de Alvarenga desembarcou em Poços de Caldas na manhã desta quarta-feira,11 e reunido com membros das Forças de Segurança, visitou a Escola Profissional Dom Bosco e concedeu uma entrevista coletiva no local sobre o ataque de ex-aluno contra estudantes e uma monitora de vans.

O ataque foi registrado nesta terça-feira,10, na porta da escola na Rua Campestre, no bairro Santa Rosália. Quatro pessoas foram feridas, entre elas Leonardo William Silva de 14 anos que não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Foto: Onda Poços

O secretário desejou condolências aos familiares das vítimas do ataque e disse que o momento é de acolhida e de reerguer a comunidade escolar envolvida.  “Vim aqui em nome do nosso governador Romeu Zema. Viemos para dar apoio a todos que estão envolvidos nesta situação. De início as nossas condolências à família do estudante que faleceu. Esse é o momento que nos dói muito devido a essa fatalidade que aconteceu aqui em Poços de Caldas. A gente conversando com o prefeito municipal, câmara, Polícia Militar que aqui está, Polícia Civil, nós temos uma rede de comunicação muito atuante em Poços de Caldas e que acompanha muito próximo os nossos estudantes. Essa fatalidade aconteceu e esse é o momento que a gente trabalha para fortalecer ainda mais a acolhida dos nossos estudantes”, disse o secretário.

O prefeito Sérgio Azevedo lamentou o ocorrido e disse que a escola é um grande exemplo que tem disciplina.  “Vamos fazer uma escola modelo e tenho aqui como exemplo, meus filhos estudaram aqui”, disse.  Sérgio pontuou ainda que está com o objetivo de tentar melhorar e anunciou ainda sobre um projeto de aprovar o estatutário da prefeitura onde nós vamos poder fazer concurso para Guardas”, anunciou Sérgio.

O tenente-coronel Afrânio Tadeu Garcia, do 29º Batalhão da PMMG, também falou sobre a atuação da Polícia Militar no caso. As equipes chegaram rápido ao local após receber ligação pelo 190 e também pelas redes. O que possibilitou apreender o adolescente responsável ainda no local, e socorrer às vítimas. O tenente destacou ainda que, todas as escolas participam de projetos da Polícia Militar, e que ao longo do ano todas as ameaças foram checadas e a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão.

O delegado Cleyson Rodrigo Brene, informou que equipes da Polícia Civil se descolocaram até o colégio e foi feita uma força tarefa. Uma equipe analisou as imagens e da entrevista com testemunhas e militares que atuaram na ocorrência. Uma equipe de peritos foi até casa do adolescente onde buscas foram feitas e foram localizados cadernos com anotações, gravuras que subsidiar as investigações, o celular do investigado foi apreendido. Outra equipe analisa esse aparelho, familiares autorizaram.

Ato isolado

Segundo o Delegado em trabalho com o Ministério da Justiça pode se dizer que esse foi um caso isolado no município de Poços de Caldas. Ainda conforme o delegado, este adolescente não estava no radar do Ministério da Justiça. O adolescente foi encaminhado ao presídio de Poços de Caldas na madrugada desta quarta-feira, 11, onde aguarda uma vaga em Centro de Internação.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q