Em entrevista exclusiva para o jornalista Renan Muniz no programa Tempo de Esporte da TV Poços nesta sexta-feira (17), o Secretário Municipal de Esportes, Fernando Henrique dos Santos, popular Pelézinho, confirmou conversas com empresas como Wtorre Empreendimentos para a construção de uma arena esportiva multiuso em Poços de Caldas.
As arenas multiuso tem o intuito de sediar partidas de futebol, shows, palestras e eventos. A Wtorre, por exemplo, é conhecida nacionalmente pela construção do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, em São Paulo-SP, além de outros projetos, como o da nova Vila Belmiro para o Santos, que ainda está no papel.
Há muitos anos, os amantes do esporte local, torcedores da Caldense e do Vulcão cobram do poder público a revitalização do Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, como a troca do gramado e uma grande reforma. Mas o Secretário de Esportes disse que as ambições do poder público são maiores.
“O Sérgio (prefeito) tem uma visão tremenda e entende que nós precisamos de um estádio, uma arena nova. Para que a gente possa receber grandes jogos e trazer recursos para o município. É um sonho de todos que gostam de futebol” – disse o secretário.
“Hoje o Ronaldão, para a administração, para o município, só dá prejuízo. É gasto, é manutenção o ano todo. Você não consegue ter tanto recurso de jogos e para a Caldense e para o Poços de Caldas é difícil para manter. Então a gente tem sim o sonho, o anseio de construir um estádio. São coisas que estão sendo sim cogitadas e estudadas. A gente sabe que o poder público tem um sistema um pouco mais lento, mas a administração quer ter um espaço atrativo para a gente receber bons públicos e com comodidade” – falou Fernando.
“A conversa com a Wtorre envolve várias situações, o que nos deixa muito feliz. Eles estando na cidade e Poços crescendo como está, nada impede de eles entenderem que a cidade merece uma arena. Isso geraria um recurso enorme” – comentou Pelézinho.
Fernando foi indagado se a arena seria construída sobre o Ronaldão ou em outro espaço. “Não sei se é viável um investimento no Ronaldão. Hoje a estrutura do Ronaldão é arcaica, iluminação, gramado, arquibancada. Existe um outro espaço bom que está sob estudos. Agora é tentar buscar o recurso. Temos três anos pela frente e quem sabe a gente possa dar uma notícia boa nesse sentido”.
Ao ser questionado sobre onde seria o local para a construção de uma nova arena, Pelézinho hesitou, mas adiantou que “a Zona Sul seria uma opção boa”. E completou: “Não temos nada concreto ainda, mas tem bastante coisa bem encaminhada sim”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: