Arrecadação, Refis, Itptu e repasses do Governo foram alguns assuntos abordados pelo Secretário da Fazenda, Alexandre Lino no Poços em Foco.
REFIS 2025
O Convidado do Poços em Foco, Alexandre Lino abordou vários assuntos durante o programa, entre eles o Refis (Programa de Regularização Fiscal de 2025). A Prefeitura aderiu o sistema e Secretário destacou a importância sobre esse programa de regularização de dívidas tributárias. “É importante que o contribuinte fique atento e regularize a situação junto à Prefeitura para não ter complicações futuras que incluem a retomada da cobrança integral do débito, perda de benefícios como descontos e parcelamentos, impossibilitando de obter novos acordos no período, concluiu o Secretário.
Alexandre abordou também a questão repasses dos governos do Estado e Federal e que dinheiro do Estado sempre chega com atraso, principalmente para o setor da saúde e que o município precisa estar dentro de um planejamento para manter as contas em dia. Sobre o Iptu (Imposto Predial Territorial Urbano) que é a principal renda do município. Destacou também sobre os pagamentos em dia do imposto e todo dinheiro arrecadado pelo Iptu é revertido em benefício da população. Destacou também sobre o desenvolvimento da cidade e ele fica feliz em saber que quando a população prospera a Prefeitura tem a oportunidade de arrecadar mais e investir mais em Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social, entre outros setores do municipo. “Eu fico feliz quando tenho a oportunidade de andar por várias regiões e acompanhar o crescimento do município e sabendo que logo vamos começar arrecadar impostos com os empreendimentos na cidade, ” afirma.
Geração de Empregos
Secretário finalizou ressaltando o crescimento do Distrito Industrial e explicou sobre o acordo firmado entre as empresas e Prefeitura na isenção de impostos para que elas se instalem e em contrapartida promovam a geração de empregos, além de outros benefícios para o município. O local está recebendo muitas empresas e com isso, Poços aparece no cenário do crescimento e também na geração de empregos, essas são algumas exigências da Prefeitura para a empresa que pretende se instalar aqui “concluiu.
#iptu #imposto #refis #onda