Começou nesta segunda, 22, a testagem de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas. A ação abrange cerca de 1.500 profissionais, de todas as unidades de saúde da Prefeitura, incluindo postos de saúde, consultórios odontológicos, pronto atendimento da UPA e do Hospital Municipal Margarita Morales, do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além de setores administrativos. Profissionais do Hospital Santa Lúcia, unidade referência para Covid-19 em Poços, também serão testados dentro desta ação. A medida foi anunciada na sexta, 19, por meio de ofício da Secretaria de Saúde, encaminhado a todos os servidores.
Na última quarta, 17, a Santa Casa de Poços de Caldas informou por meio de nota oficial, o fechamento temporário do setor de Ortopedia, após quatro funcionários do serviço testarem positivo para a Covid-19.
Nesta segunda, 22, mais três funcionários da Santa Casa testaram positivo e foram afastados. Dos 159 testes realizados até o momento no Hospital, 16 deram positivo, incluindo profissionais dos setores de lavanderia, higienização, enfermagem, ortopedia, manutenção e recepção. Poços de Caldas registra até o momento, 13 casos de profissionais de saúde contaminados pela Covid-19.
“Começamos hoje a testagem dos nossos profissionais da Saúde. Todos eles, aqueles que estão na ponta prestando os atendimentos, aqueles que estão em setores administrativos, todos eles serão testados. Isto significa uma proteção para os nossos profissionais de saúde e significa também uma proteção para as pessoas que são atendidas pelos nossos servidores. Além de tudo, ainda teremos um número ainda mais real, da presença e da distribuição do vírus em nossa cidade”, afirmou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: