A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou hoje (12) ao jornalismo da Onda Poços que, por ora, o início das aulas na cidade será mantido para fevereiro, apesar do avanço de casos de Covid-19.
Em Poços, são 25 escolas e 50 Centros de Educação Infantil, sendo 45 unidades próprias e cinco conveniadas, que integram a Rede Municipal de Ensino.
Vacinação infantil
A secretaria disse também que ainda não há previsão do início da vacinação em crianças em Poços e que aguarda informações da Superintendência Regional de Saúde.
A primeira remessa de imunizantes da Pfizer, específica para crianças, com cerca de 1,2 milhão de doses deve chegar ao Brasil amanhã (13), só então será distribuída aos estados para o início da vacinação. Para esse público, a vacina é diferente da que está sendo aplicada em pessoas acima dos 12 anos: a dose é menor e a composição do imunizante é diferente.
Ômicron em Minas Gerais
Até o dia 6/11, o estado havia confirmado 167 casos da variante, em praticamente todas as regiões. Ainda não há confirmação de casos em Poços de Caldas.
“Atualmente, a ômicron já possui transmissão comunitária em Minas Gerais. Portanto, as medidas de segurança sanitária como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social devem ser reforçados neste momento para evitar a doença. Porém, graças ao avanço da vacinação os casos tendem a não evoluir para as formas graves da doença”, reforça Eva Lídia, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais
Para quem estiver com sintomas, a orientação, segundo a coordenadora, é cumprir o período de isolamento e buscar preferencialmente o posto de saúde, evitando a lotação das urgências, que estão priorizando os casos mais graves.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU