A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou neste sábado, 9, que tem tomado todas as providências para a transferência da paciente Emily, que está internada na Santa Casa de Poços de Caldas com sérias queimaduras. As equipes de saúde do município e do Estado têm buscado por leitos em hospitais de Minas Gerais e de outros estados, porém neste momento, não existe a disponibilidade para atendimento imediato.
Atualmente a paciente encontra-se em primeiro lugar na fila do Hospital João XXIII, referência para o tipo de atendimento necessário, localizado em Belo Horizonte, aguardando a liberação de leito específico. De acordo com as últimas informações do Hospital na capital mineira, a previsão de liberação da vaga é para a manhã deste domingo, 10 de julho.
Vale ressaltar que Emily está tendo todo o cuidado da equipe médica da Santa Casa de Poços de Caldas, e a transferência da paciente somente será realizada com a certeza do atendimento específico em outro hospital. A Prefeitura esclarece que não existe nenhum entrave financeiro para a liberação da vaga, e continua se esforçando, junto com o governo do Estado, na procura de uma vaga mais rápida em hospitais públicos e particulares. Salienta que todos os esforços tem sido feitos, sempre com o objetivo no melhor atendimento para a paciente.
A secretaria informa ainda que busca a transferência de Mayara, paciente que também sofreu queimaduras e encontra-se em estado delicado. A equipe médica, da mesma forma, segue todo o monitoramento e desenvolvimento de cuidados necessários até a transferência.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FVCm1orrRtrK4A2WuVeYf6