A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou,nesta semana o plano de contingência para vacinação contra covid-19. O documento divide a imunização em três fases: pré-campanha, campanha e pós-campanha.
O plano estrutura o capital humano, além de equipação das redes com câmaras frigoríficas, que serão utilizadas para armazenar o imunizante. Além disso, são realizadas compras de insumos para preparar os municípios para vacinar sem que haja aglomeração. A atenção primária à saúde dos municípios deve mapear o público de risco e estimar o quantitativo de doses para a região.
Durante a etapa de campanha, o governo prevê a utilização de escolta policial e adoção de medidas preventivas de segurança, além de policiamento reforçado em um ponto específico de vacinação caso seja necessário.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: