A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) investiga o caso de importunação sexual registrado na Escola Estadual Francisco Escobar, em Poços de Caldas. Uma aluna acusou um professor de tê-la apalpado.
Em um comunicado ao jornalismo da Onda Poços, a Secretaria de Educação Estadual informou que a Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, responsável pela coordenação da escola, imediatamente despachou uma equipe de inspeção escolar ao local assim que teve conhecimento do incidente. Nesta quinta-feira (17/8), estão sendo realizadas entrevistas na unidade de ensino.
O comunicado também ressaltou que a SRE de Poços de Caldas encaminhará o relatório da apuração ao Núcleo de Correição Administrativa (Nucad) da SEE/MG para avaliação de medidas administrativas que podem ser tomadas no âmbito escolar, considerando as informações coletadas no processo de apuração preliminar.
“A direção da escola prestou total apoio à estudante que procurou os gestores para relatar as queixas relacionadas ao professor em questão. A SEE/MG destaca que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) pelo responsável da estudante e que as investigações criminais estão a cargo das autoridades competentes. A SEE/MG reafirma seu repúdio a qualquer comportamento que possa violar princípios inalienáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado sem restrições nas instituições de ensino. Nosso objetivo é promover uma cidadania saudável para todos no ambiente escolar, ao mesmo tempo em que preservamos os direitos de defesa dos envolvidos”, concluiu o comunicado.
A escola também emitiu uma declaração sobre o caso por meio de uma publicação nas redes sociais (confira abaixo).
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg