A entrevista desta segunda-feira, 17 de fevereiro, na Rádio Onda, foi com o secretário Municipal de Administração e Gestão de Poços de Caldas, Alexander Nicolas Dannias.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Além de empresário, Alexander de 56 anos é nascido em Niterói no Rio de Janeiro. Ele é casado com Karina e tem 4 filhos. O secretário é bacharel em comunicação e pós-graduado em administração com especialização em alta gerência em Londres, na Inglaterra. Foi executivo de empresas globais de tecnologia no Brasil, Argentina e Estados Unidos. 2°Tenente da Arma de Engenharia do EB, Presidente da Associação Brasileira de Oficiais da Reserva e Presidente do Diretório Municipal do Partido NOVO em Poços.
O secretário é responsável na prefeitura de Poços de Caldas pela centralização dos assuntos de pessoal, material, patrimônio, arquivo e comunicação interna; execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, ao treinamento, ao regime jurídico, ao controle funcional e aos demais assuntos de pessoal; padronização, aquisição, guarda e distribuição de material; inventário, controle, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis; recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos papéis afetos à secretaria; administração do edifício sede da Prefeitura; assessoramento do Prefeito nos assuntos de sua competência.

Alexander começou os trabalhos em janeiro e já implementou uma de suas ideias para agilizar os processos dentro da prefeitura. Ele conseguiu trocar o protocolo de papel pelo digital. Além de utilizar menos papéis, com o protocolo digital fica mais fácil acompanhar os processos dentro de cada secretaria e os pedidos da população. Além de agilizar o trabalho do servidor, o novo método facilita a vida do cidadão que faz o pedido.
O secretário é um entusiasta das cidades inteligentes, chamadas Smart Cities, e um de seus projetos é oferecer internet gratuita em praças e pontos turísticos da cidade, além de criar um sistema que agilize a vida do cidadão através de um aplicativo próprio da prefeitura ou aproveitar o site já existente.
Projeto Papel Zero, é um objetivo ainda para esse ano corrente. O projeto estava no projeto de governo do prefeito Paulo Ney. O Papel Zero visa a redução de custos e de desperdício de tempo e material.
O secretário também falou que a prefeitura não está contratando ninguém através de processo seletivo e que a prioridade está sendo chamar todos que passaram no concurso público. Ele ainda ressaltou que está praticamento tudo encaminhaado para o concurso da Guarda Municipal.