A transformação digital ajuda as empresas a entenderem questões como produtividade, eficácia, quedas no desempenho, solucionando estes problemas. Pensando nisso, o Sebrae Minas trouxe algumas dicas deste processo para os empreendedores.
De acordo com o consultor Francis Lago, é necessário que o microempresário compreenda a experiência digital de seus clientes, afinal toda ferramenta é para atender a dor do cliente. “ Outra questão é repensar o modelo de negócio e responder a seguinte pergunta: Será que a proposta de valor do meu negócio está atrelada ao meu cliente e a era digital? ” Explica.
Ainda segundo o consultor é importante que seja trabalhada a cultura digital e inovação da equipe, tendo colaboradores preparados para esta transformação digital. Outro fator fundamental é escolher todas as ferramentas importantes para a transformação do negócio, planejá-la e então levantar voo para o mundo digital.
Francis finaliza aconselhando que sempre seja feita uma avaliação para saber se a transformação digital está alinhada com aquilo que seu cliente e o mercado desejam.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: