ONDA POÇOS

Saúde diz que não há surto de virose entre crianças em Poços de Caldas.

Compartilhe nas redes sociais

A Secretaria de Saúde de Poços de Caldas informou ao jornalismo da Onda Poços que, até o momento, não foi notada nenhuma alteração no ritmo de atendimentos de crianças com viroses no município.

Em relato feito à Onda Poços, uma mãe disse que nesta semana foi duas vezes com os filhos na unidade de pronto atendimento infantil na zona sul. “Assim como meus filhos, as outras crianças que lá estavam se queixavam dos mesmos sintomas: dor abdominal, vômito, diarreia e tosse”, disse.

Segundo a Secretaria, os atendimentos de viroses seguem normais, com sintomas de diarreia e vômito, mas tudo dentro do esperado para a época do ano. Ainda conforme a Secretaria, nenhum paciente precisou de internação.

Suspeita de surto no interior de São Paulo

Em Bauru-SP, uma creche suspendeu as atividades temporariamente depois que uma criança de 10 meses morreu com suspeita de virose.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a bebê e o irmão gêmeo dela apresentaram sintomas como febre, diarreia e dores abdominais. Outros 18 alunos apresentaram sintomas parecidos.

A Vigilância Sanitária do município avalia uma possível relação entre o surto e a escola, uma vez que os casos podem ter começado dentro ou fora da instituição. A creche tem cerca de 200 alunos.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q