ONDA POÇOS

Sapo encontrado com a boca colada em São João é salvo com ajuda de músico

Compartilhe nas redes sociais

Um sapo foi encontrado com a boca colada e resgatado por um músico em São João da Boa Vista (SP), cidade que fica a 45 km de Poços de Caldas. O músico levou o animal a um médico veterinário e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo Marcos Cesar Mafra Morais, ele notou que o sapo estava parado sem reação e começou a suspeitar que algo estava errado, uma vez que o sol estava forte e o animal permanecia imóvel. Ao pegar o sapo, Morais percebeu que sua boca estava colada.

Para ajudar o animal, o músico o levou a uma clínica veterinária. Os veterinários confirmaram que a boca do sapo não estava em condições normais e tentaram abri-la, mas não obtiveram sucesso. Eles realizaram procedimentos com bisturi e uma pinça para descolar a boca do sapo. Os cuidados foram prestados de forma gratuita.

Após receber os devidos cuidados, o sapo foi solto na zona rural do município, na Serra da Paulista.

Preocupado com a possibilidade de o animal ter sido usado em algum ritual, o músico registrou um boletim de ocorrência. “Algumas pessoas utilizam animais e os sacrificam em rituais. Não sei se foi algo direcionado a mim, mas eu o salvei”, declarou Morais.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg