O governador João Dória afirmou quarta-feira (4) em suas redes sociais que o Ministério da Saúde entregou a São Paulo apenas metade de doses previstas no lote mais recente da Pfizer.
“O Ministério da Saúde deixou de entregar 228 mil doses que estavam planejadas. Isso pode atrasar a vacinação de 228 mil paulistas. Uma vergonha!”, disse.
Em outro momento o governador chegou a chamar a situação de um boicote do governo federal com o estado. “SP não aceitará boicotes do Gov. Federal! Ontem recebemos metade das doses de vacinas da Pfizer previstas. O argumento é que SP está com a vacinação mais avançada. Estão punindo a eficiência da gestão de SP? Tomaremos medidas para garantir vacina no braço da nossa população”, declarou.
Até o momento da publicação dessa reportagem, o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre as declarações de Doria.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: