A prefeitura de São João da Boa Vista (SP) anunciou novas flexibilizações no plano de retomada da economia. De acordo com o decreto, divulgado nesta segunda-feira (16), está liberado o funcionamento de estabelecimentos comerciais sem restrições de horário e capacidade. O decreto segue até 31 de outubro.
Os estabelecimentos terão que manter as regras de higiene, como uso de máscara, ventilação, assim como distanciamento de 1 metro entre as pessoas. Eventos com público sentado também estão autorizados, desde que os protocolos sejam respeitados.
Segue com proibição: aglomeração, casas noturnas, danceterias e consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas e calçadas. A partir das 2h, é proibida a venda de bebida alcóolica no município.
Os proprietários que não seguirem as regras sanitárias podem ser multados em R$ 5 mil. Também há multa de 100 reais para pessoa física que for flagrada sem máscara nos estabelecimentos comerciais e vias públicas.
Aulas presenciais
O retorno dos alunos às escolas está liberado com 100% da capacidade, desde que os protocolos da fase de transição sejam seguidos, assim como a proibição de atividades que gerem aglomerações.
As escolas precisam verificar a temperatura do aluno, manter o distanciamento de 1 metro, proibir o compartilhamento de material, entre outros requisitos.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N