ONDA POÇOS

Santa Casa de Poços lamenta morte de enfermeiro e professor universitário

Compartilhe nas redes sociais

A Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, em nota oficial, lamentou nesta sexta-feira, 20, o falecimento Jairo Antonio Ribeiro.

Segundo o hospital, Jairo chegou em Poços de Caldas no ano de 1993, vindo da cidade de Passos-MG, assumindo a profissão de Enfermeiro na Santa Casa, onde permaneceu até 2014. “Exemplo de capacidade profissional, grande inteligência, prestativo, amigo de todos os companheiros, tornou-se uma pessoa muito querida no meio hospitalar. Trabalhou em horários diurnos e noturnos em todas as alas da Santa Casa, sempre ajudando todos os colegas nos ambientes cirúrgicos e clínicos”, informou a instituição.

Convidado para ser professor no Curso de Graduação de Enfermagem da PUC e no curso Técnico de Enfermagem do Colégio Polivalente, o profissional se desligou da Santa Casa para colaborar na formação de tantos outros profissionais, vindo a ser um dos grandes responsáveis por muitos poços-caldenses nesta área da saúde. “Foi exercer a sua profissão ao lado do Médico Maior, deixando saudades e uma lembrança muito carinhosa a todos que o conheceram”, finaliza a nota do hospital.

Jairo enfrentava uma luta contra o câncer. O corpo dele foi sepultado em Passos-MG, cidade natal do profissional.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB