ONDA POÇOS

Santa Casa de Poços de Caldas passa a exigir teste de Covid antes das cirurgias eletivas

Compartilhe nas redes sociais

Diante do aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, a Santa Casa de Poços de Caldas anunciou que a partir de agora vai exigir que pacientes apresentem teste de Covid-19 antes da realização de cirurgias eletivas.

O hospital está solicitando que os pacientes que irão fazer qualquer tipo de cirurgia eletiva realizem o teste de Covid no dia anterior à data da cirurgia.

Caso o teste dê positivo para Covid, se tratando de uma cirurgia que não é de urgência, o procedimento será remarcado. A medida visa a “segurança de todos, tanto os pacientes quanto os colaboradores do Hospital”, divulgou a assessoria da Santa Casa.

Partos Cesáreas
Por se tratar de uma cirurgia eletiva, em caso de parto cesárea agendado previamente, que não for de urgência, a gestante também precisará apresentar o teste de Covid realizado com um dia de antecedência.

“Quando for uma cesárea eletiva, ou seja, uma cesárea agendada, sem ser urgência, essa gestante deverá testar um dia antes. Ela irá se dirigir ao Hospital de Campanha, onde a gestante tem prioridade, vai passar na frente, não vai ficar na fila e não vai ter uma exposição maior ao vírus”, explica a médica obstetra da Maternidade da Santa Casa, Dra. Cinthia Mendes de Souza Germano.

A médica explica ainda que, se o teste der positivo e a paciente estiver com uma cesárea agendada, em uma situação em que por causa do tempo de gestação ainda dá para esperar, a cesárea será remarcada.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e