Search
Search
Home Notícias

Sancionada a lei que autoriza Poços a participar de consórcio para a compra de vacinas

18/03/2021
em Notícias
394 4
0
Sancionada a lei que autoriza Poços a participar de consórcio para a compra de vacinas
Compartilhe nas redes sociais

A lei que autoriza Poços de Caldas a participar do consórcio foi sancionada e promulgada pelo prefeito Sérgio Azevedo nesta quinta-feira (18), depois de aprovação pela Câmara Municipal.“Poços está recebendo as doses enviadas pelo Ministério da Saúde, via governo estadual. O plano de vacinação avança a cada semana, conforme o recebimento das doses. Ao integrarmos este consórcio, temos mais segurança e possibilidades para acessar as vacinas, já que a demanda é mundial”, declarou o prefeito.

O município passa a integrar o consórcio público para compra de vacinas contra a COVID-19, batizado de CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras. O Consórcio é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e dará suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.

O Consórcio que até o momento, conta com 2.492 municípios interessados, é um esforço conjunto dos prefeitos para agilizar e facilitar a compra de vacinas e também de medicamentos ou equipamentos de saúde utilizados no combate à pandemia do coronavírus. Os municípios de todas as regiões estão se inscrevendo, conforme autorização do próprio Supremo Tribunal Federal (STF). O Consórcio das Cidades tem sede em Brasília e vai adquirir as vacinas com repasses feitos pelos municípios, portanto, fica autorizada a abertura de dotação orçamentária própria. Além disso, o Consórcio espera receber doações de pessoas jurídicas e físicas, e ainda repasses da União e Estados.

No próximo dia 23 de março, às 15h, acontece uma assembleia geral de constituição do Consórcio, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos. De acordo com o presidente da FNP, Jonas Donizette, o consórcio não é para a compra imediata, mas para dar uma segurança jurídica no caso de o Plano Nacional de Imunização não dar conta de suprir toda a população. Ainda segundo o presidente da FNP, o objetivo é “somar esforços” e não competir com o Ministério da Saúde.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/EGbvTjegILZ4cHk1FZ9tXk
Notícia Anterior

Profissionais da Santa Casa de Poços encontram, na fé, forças para enfrentar a rotina

Confira também

Visitas a unidades prisionais e socioeducativas estão temporariamente suspensas

Posts Relacionados

Onda In Foco fala sobre álbum que celebra congadas e caiapós de Poços de Caldas
Cultura

Onda In Foco fala sobre álbum que celebra congadas e caiapós de Poços de Caldas

21/05/2025
2.5k
Inauguração do Centro Administrativo acontece no aniversário da cidade
cidade

Prefeitura de Poços de Caldas abre votação online para eleição da CIPA 2025/2026

21/05/2025
2.5k
Poços de Caldas é uma das cidades investigadas por cartel em transporte de ônibus
Destaques

Poços de Caldas é uma das cidades investigadas por cartel em transporte de ônibus

21/05/2025
2.5k
Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Andradas
Destaques

Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Andradas

21/05/2025
2.5k
Confira também
Rapazes são detidos suspeitos de arremessarem drogas no presídio de Poços de Caldas

Visitas a unidades prisionais e socioeducativas estão temporariamente suspensas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato