A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poços de Caldas terá acolhimento psicológico na sala de espera para pacientes que aguardam atendimento médico hospitalar. A profissional responsável por esses atendimentos é especialista em Psicologia da saúde e do desenvolvimento, além de ser Mestre e Doutoranda pela Universidade de São Paulo.
O acolhimento nas salas de espera tem se mostrado um momento crucial no cuidado aos pacientes em vários ambientes de saúde, como hospitais, clínicas e outros estabelecimentos de saúde.
Michele Bertozzi, diretora administrativa da UPA, avalia o projeto, destacando que ele “visa sensibilizar os profissionais a exercer o cuidado com excelência, por meio de práticas de humanização. A ideia é atender às necessidades dos familiares e oferecer um atendimento humanizado e acolhedor aos usuários da UPA”.
O objetivo do acolhimento nesses espaços é proporcionar segurança e suporte aos pacientes enquanto esperam pelo atendimento. Como a fila de espera geralmente é longa, esses ambientes hospitalares podem se tornar mais estressantes.
O acolhimento nesses momentos permite que os pacientes estabeleçam um vínculo com a instituição, desenvolvam confiança na equipe de saúde e assumam um compromisso com o seu próprio cuidado. Isso contribui para a humanização dos espaços hospitalares e para o bem-estar do paciente.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg