ONDA POÇOS

Saiba onde serão construídas praças de pedágio em Poços de Caldas e região

Compartilhe nas redes sociais

O Sul de Minas terá novas praças de pedágios com a concessão do lote de rodovias da região. O leilão foi realizado na bolsa de valores de São Paulo em agosto deste ano e teve como vencedor o consórcio Infraestrutura MG, formado pelas empresas Equipav e Perfin.

As praças de pedágio, segundo consta no contrato, serão construídas em Caldas (BR-459), Congonhal (BR-459), Santa Rita do Sapucaí (BR-459), Poços de Caldas (CMG-146) entre Poços/Andradas, Gonçalves, Borda da Mata, Ouro Fino e Monte Sião.

Valor da tarifa

De acordo com o Programa de Exploração da Rodovia e com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do governo de Minas, Seinfra, a tarifa básica será de R$ 8,32, mas vale lembrar que esse valor poderá sofrer reajustes, como correção inflacionária até o início da operação das praças de pedágio.

Quando o valor começa a ser cobrado

A cobrança de pedágio pode começar a ser feita pela concessionária a partir de 9 meses após a assinatura do contrato, o que projetaria seu início para agosto de 2023. No entanto, a Seinfra lembra que o início da cobrança está condicionado à realização e comprovação das obras iniciais previstas em contrato.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IsCi6I12nPIKEIEg6OX5g7