ONDA POÇOS

Saiba as novidades previstas para os pontos turísticos de Poços de Caldas a partir de 2023

Compartilhe nas redes sociais

A Onda Poços recebeu nesta quinta-feira, 15, o empresário Marcos Carvalho Dias, da empresa Zoo das Aves, vencedora do processo licitatório de concessão dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas.

Os equipamentos turísticos abrangidos e integrantes do circuito turístico são: Complexo Cristo Redentor (teleférico e a rampa de voo livre); Fonte dos Amores; Recanto Japonês; e Complexo Turístico Véu das Noivas.

Os investimentos, a partir de janeiro de 2023, são estimados em R$ 36,7 milhões, que deverão ser feitos para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações dos pontos turísticos. A empresa irá explorar economicamente os espaços por 35 anos.

Novidades

Dentro dos planos de melhorias nos pontos turísticos, a empresa vencedora do edital quer tornar o complexo do Cristo Redentor o principal atrativo do turismo local. O empresário Marcos Carvalho Dias adiantou alguns projetos. “Onde era o antigo aquário, queremos criar um grande espaço para venda de produtos artesanais de Poços. Além disso queremos também construir um restaurante aos pés do monumento do Cristo, com vista para a cidade. Onde hoje é estacionamento de veículos no alto da serra, iremos transformar em uma grande praça com atrativos. Os veículos passarão a estacionar em uma área ao lado da estação do teleférico. Ainda, dentro dos investimentos no complexo, vamos buscar executar o funcionamento das cabines no período noturno”, disse Marcos.

Há também projetos para melhorar o complexo Véu das Noivas. “No Véu das Noivas, vamos também reativar o antigo restaurante. Além disso, o principal atrativo no local será o Zoo das Aves, que será realocado do bairro Bortolan para o Véu das Noivas. Onde era a pista de kart, queremos também implantar um parque encantado para as crianças”, completou Marcos.

A previsão é que em 2023 a empresa invista R$ 20 milhões para melhorias dos pontos turísticos da cidade. O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa concessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/LsQo5KeWvvGGWlfyPCwl57