Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quarta-feira (1º) suspeito de participar de um roubo à mão armada contra um motorista de aplicativo de 68 anos em Poços de Caldas. O crime ocorreu no Bairro Santa Rosália, onde a vítima havia sido solicitada supostamente por uma mulher para uma corrida com destino ao Bairro Parque Pinheiros, mas ao chegar ao endereço, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos, sendo um deles o adolescente.
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que a dupla anunciou o assalto e que um dos criminosos estava com uma arma tipo pistola e exigiu que ela entregasse o veículo, um Hyundai/HB20 de cor branca com placa de Poços de Caldas. Após o roubo, a dupla fugiu em alta velocidade deixando a vítima para trás.
O motorista foi ajudado por uma moradora que acionou a Polícia Militar. As equipes realizaram as diligências para encontrar o veículo roubado. Segundo a PM, com a ajuda do filho da vítima, foi possível rastrear o celular em uma área rural na cidade de Caldas.
As equipes policiais conseguiram chegar até uma residência onde encontraram um menor de 14 anos, que chegou a tentar fugir, mas foi contido e abordado. Um outro suspeito fugiu em direção a um matagal não sendo mais visto. Durante a abordagem, o adolescente confessou sua participação no crime disse que o carro foi vendido, mas se recusou a fornecer informações sobre seu cúmplice ou o receptador do veículo roubado. Também não informou quem era o morador ou proprietário da casa em que estava. Um policial militar realizou uma chamada para o telefone da vítima e o telefone tocou no interior da residência.
O aparelho celular roubado foi recolhido e apreendido. Buscas no interior do imóvel resultaram ainda na localização da motocicleta HRE/190, cor azul, com placa de Poços de Caldas. Os policiais constataram que a moto havia sido roubada no dia 25 de abril e estava com a com a placa adulterada. Os militares encontraram ainda um simulacro de arma de fogo, duas peças de uma espingarda calibre 12, um notebook, duas buchas de maconha, três capacetes, três documentos de identidade, uma certidão de nascimento, uma placa de veículo, uma faca, dois pen drives e a quantia de R$ 279,85 em dinheiro.
O adolescente foi apreendido, encaminhado à UPA e em seguida levado à Delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido. A motocicleta foi removida pelo guincho ao pátio credenciado pelo DETRAN-MG. A Polícia Militar continua o rastreamento para localizar o carro roubado e o segundo autor do crime.