Nesta quinta-feira (25), foi realizada uma reunião com enfermeiros da Atenção Básica para definir a nova estratégia de vacinação contra a COVID-19. A ação, que é desenvolvida pelo Ministério da Saúde, busca o reforço contra o Coronavírus e a introdução do imunizante para crianças com menos de 5 anos de idade no Calendário Nacional de Vacinação.
“É muito importante seguir o calendário vacinal estipulado pelo Ministério da Saúde. É ele que orienta e avalia quais são os melhores esquemas de vacinação para cada grupo. Vale ressaltar que as pessoas precisam tomar suas vacinas e o reforço delas. É por meio das vacinações que conseguimos evitar a propagação da COVID-19 e as perdas que o vírus ocasiona”, enfatizou a Responsável Técnica de Imunização do Município, Gisele Scatola.
Para 2024 a vacina contra a COVID-19 apresenta duas situações distintas. A primeira é realizar reforço para pessoas acima de cinco anos de idade e que estejam incluídas nos grupos prioritários. Já a segunda estratégia é a introdução do imunizante contra a COVID-19 para crianças menores de cinco anos na rotina do calendário básico.
Cerca de 40 servidores participaram da reunião.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb