Nesta semana foi realizada reunião na sede das Empresas DME, para alinhamento e definição das estratégias, visando o combate ao furto de equipamentos, materiais e condutores elétricos de concessionárias de energia elétrica, não somente em Poços de Caldas, mas em toda a região.
O encontro contou com a participação de representantes da Diretoria e área técnica das empresas DME, bem como do Dr. Thiago Henrique do Nascimento Moreira – Delegado da Polícia Civil, Polícia Militar, CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e Eletrobras Furnas e também o Comandante da 18ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Jardel Trajano.
Atualmente, há registro de várias ocorrências de vandalismo em instalações elétricas e furto de cabos no município, os quais, além dos danos causados, representam significativo prejuízo ao fornecimento de energia elétrica à população e também na iluminação pública. Esses delitos podem comprometer a segurança pública em Poços de Caldas e demais cidades.
“A ideia é estabelecer ações preventivas para garantir a segurança da população, das instalações operacionais das empresas de energia elétrica e do patrimônio público”, explica José Carlos Vieira, Presidente da DME Participações.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/FzCwITmJueH7GmvIWYLJpm