No início do mês de janeiro, os vereadores Tiago Braz (Rede) e Douglas Dofu (DEM) fizeram uma visita à Secretaria Municipal de Educação e ao DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto). O objetivo, segundo os parlamentares, foi conhecer o trabalho desenvolvido nesses setores e discutir, entre outros assuntos, os problemas de abastecimento de água ocorridos recentemente e a possível programação para o retorno das aulas presenciais nas escolas do município.
O vereador Douglas Dofu reforçou a importância da visita ao DMAE e destacou que o objetivo dos vereadores é trabalhar em conjunto visando a um projeto único pela cidade. “O objetivo principal dessas visitas é, primeiramente, conhecer as instituições e os funcionários para estreitar o relacionamento da Câmara com as entidades. A ida ao DMAE, por exemplo, foi uma questão pontual, visto que não estava agendada a visita para essa semana. No entanto, ocorreu o caso da falta de água devido à queima do transformador. Recebemos todas as informações sobre o funcionamento, quais ações foram tomadas, inclusive pedimos que depois nos fornecessem documentos de ações preventivas para que esse tipo de problema seja evitado. Problemas acontecem, mas a expectativa é que possam ser resolvidos de forma mais rápida, visto que se trata de uma necessidade básica, a água. Enquanto Câmara, queremos fazer algo em coletivo para o coletivo, ou seja, vamos procurar chamar todos os vereadores para essas visitas e reuniões. A intenção é mostrar essa união e que estamos em um projeto pela cidade e para o bem comum”, declara.
Em relação à reunião com a secretária Maria Helena Braga, a fim de conhecer os projetos desenvolvidos e também obter informações sobre o possível retorno das aulas, os vereadores afirmaram que o assunto vem sento tratado pela Secretaria e o Comitê Gestor de Enfrentamento à COVID-19. De acordo com os legisladores, encontros são realizados para que se encontre a melhor data e a melhor forma de retomar todo o trabalho.