A partir desta quarta-feira, 17 de março de 2021, o Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira, no pátio do Mercado Municipal, volta a servir suas refeições apenas por meio de marmitex. A medida foi necessária devido à decisão do Governo do Estado de Minas Gerais, que colocou todas as cidades mineiras na “Onda Roxa”, fase criada para contemplar as medidas mais severas de restrição para conter a evolução da pandemia da Covid-19.
O salão do Restaurante Popular estará fechado, sendo proibida a permanência no local a partir desta quarta-feira. A medida se aplica pelos próximos 15 dias, de acordo com as recomendações do Estado. Após este período, a situação será reavaliada. No ano passado, o local também serviu refeições apenas em marmitex de 18 de março a 09 de julho.
O objetivo é evitar a aglomeração dos frequentadores do Restaurante Popular e, ao mesmo, continuar garantindo o acesso à alimentação de qualidade. A composição e qualidade das refeições, o horário de funcionamento e os valores continuarão os mesmos.
O Restaurante Popular funciona das 11h às 14h. Pessoas inscritas no Programa Bolsa Família e idosos com renda de até dois salários mínimos que possuem carteirinha específica pagam R$ 2,00 pela refeição. Os demais usuários do Restaurante Popular pagam R$ 5,50 pelo prato, que agora será servido apenas para viagem.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: