ONDA POÇOS

Requerimento pede ampliação de formas de pagamento na zona azul e modernização dos parquímetros em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Diante de reclamações dos munícipes com relação a dificuldades encontradas para pagamento das vagas de estacionamento da zona azul, o vereador Ricardo Sabino (PSDB) apresentou um Requerimento questionando o Executivo sobre a ampliação desse serviço. Na proposição, o legislador ressalta, ainda, a necessidade de modernização dos parquímetros.

​Segundo o parlamentar, é preciso reconhecer o papel que a empresa responsável pelo estacionamento rotativo, a EXP Parking, desenvolve na cidade. No entanto, torna-se fundamental a realização de melhorias, tendo em vista o crescimento da cidade e o aumento significativo de veículos. “A empresa gerencia essa questão do estacionamento rotativo, consequentemente organiza o trânsito e contribui para a promoção da mobilidade. Porém, existem demandas que chegam até nós, como a indisponibilidade de colaboradores da empresa para auxiliar no processo de pagamento, parquímetros com defeito, entre outros problemas”, afirma.

​No Requerimento aprovado pelo Legislativo, Ricardo Sabino indaga se, além do pagamento em dinheiro, existe a possibilidade de pagamento por meio de novas tecnologias, como o PIX. Ele questiona, ainda, se a empresa possui planos ou projetos em andamento para implantação de parquímetros com tecnologias mais avançadas e quais são os principais desafios enfrentados pela EXP Parking na administração da zona azul em Poços.

​Outra questão abordada pelo vereador é com relação ao acompanhamento de todo o trabalho da empresa pela Prefeitura de Poços. “É importante saber se existem indicadores utilizados para avaliar a eficiência do serviço prestado. O que consideramos necessário é a modernização do sistema usado, reduzindo as frustrações e garantindo uma experiência de estacionamento mais fluida e conveniente”, finaliza.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg