A chegada do coronavírus modificou a rotina da maioria das pessoas. Trabalhadores fazendo quarentena, home office, o afastamento de entes queridos para proteção e, além de tudo isso, o excesso de informações pela internet, tem gerado efeitos psicológicos negativos na população.
Pensando nos impactos na saúde mental causados pelo desdobramento da crise, um grupo formado por 50 psicólogos, está oferecendo trabalho voluntário de atendimento psicológico on-line aos profissionais de saúde e público adulto em geral, dentro das diretrizes emanadas pelo CFP – Conselho Federal de Psicologia. A ideia foi de uma psicóloga de Poços de Caldas.
“Compartilhei com os colegas da rede de profissionais da Psicologia em Poços de Caldas, muitos acharam interessante e se propuseram a participar. O atendimento online pode ser oferecido a pacientes do país todo, inclusive brasileiros residentes no exterior. Eu mesma atendi, nessa ação, um poços-caldense que está morando em Portugal no momento”, disse a psicóloga Myrthes Dantas.
Os profissionais são, em sua maioria, de Poços de Caldas e região, incluindo, entre outros, de Botelhos, Cabo Verde, Aguaí, São João da Boa Vista e de outros municípios do país. Os interessados devem entrar em contato diretamente com os profissionais pelos números da lista abaixo, para agendamento de horário. O atendimento que estará sendo oferecido é o Acolhimento.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Acesse o link – https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6