ONDA POÇOS

Recinto de Exportação da Receita Federal exporta 2,4 milhões de dólares em 3 meses.

Compartilhe nas redes sociais

O Recinto de Exportações da Receita Federa de Poços de Caldas (Redex) já exportou 2,4 milhões de dólares em 03 meses segundo a Receita Federal. Até o momento foram exportados U$ 2.473.000,00 (dois milhões quatrocentos e setenta e três mil) dólares em grãos e minérios.

O Auditor-Fiscal Daniel Coelho explica a importância de Poços de Caldas no cenário de exportações: “Os dados sobre exportações na jurisdição da Delegacia de Poços de Caldas são sempre impressionantes em números de cargas e valores. Temos uma variedade imensa de produtos primários, ampla diversidade de commodities e uma gama de sólidas empresas que movimentam exportações em volumes significativos. A Nossa Delegacia é fundamental na atuação deste valioso processo de exportação, devendo ampliar sua estrutura de atendimento para manter e solidificar esta Unidade da Receita Federal e seu capacitado corpo de servidores”.

O REDEX foi criado para facilitar o controle de liberação das cargas para o comércio exterior com diversas vantagens para os exportadores, principalmente a agilidade no desembaraço aduaneiro porque reduz o tempo de espera nos Portos. Além disso, o Recinto em Poços de Caldas tem uma grande importância para fomentar a economia local, já que a circulação de cargas gera empregos diretos e indiretos.

A Receita Federal também informa que o Redex em Poços de Caldas pode ser utilizado por quaisquer empresas que queiram exportar, independentemente de suas localizações. A intenção é aumentar o fluxo de exportação ainda mais no próximo ano.

 

Fonte: Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas.