No dia 08 de novembro, a Receita Federal vai realizar um leilão eletrônico de mercadorias apreendidas, para Pessoas Jurídicas e Pessoas Físicas. O valor total inicial dos lotes foi estimado em mais de R$ 685.000,00.
Há 71 lotes disponíveis, sendo que 22 deles estão na Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas. Os lances são a partir de R$ 280,00 (duzentos e oitenta) reais.
Serão leiloados caminhões, ônibus, carros, motos, peças automotivas, produtos eletrônicos/áudio/vídeo/informática, acessórios de celular, acessórios para veículos, acessórios para pesca, vestidos de festas femininos, bicicleta, entre outros.
Data e hora para visitação das mercadorias: de 30/11/2019 a 06/11/2019.
Podem participar do Leilão, Pessoas Jurídicas regularmente constituídas inscritas no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas em todos os lotes e Pessoas Físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas, , devidamente habilitadas para participação, nos lotes de 13 a 44, 45 a 57, 58 a 67 e 70 sem prejuízo da possibilidade de participação, nesses mesmos lotes, de Pessoas Jurídicas.
As mercadorias apreendidas em Poços de Caldas são provenientes de ações de repressão, entre elas, Operação Caminho Certo, Operação Xangai, Operação Sentinela e Operação Águia de Aço.
O valor arrecadado com o leilão tem 40% dos recursos destinados Previdência Social, a Saúde e Assistência Social. Outros 60% vão para o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Fiscais (Fundaf), do Governo Federal, para investimentos em atividades de fiscalização.