ONDA POÇOS

Receita Federal destina R$ 1,6 milhão em mercadorias para órgãos públicos

Foto: Receita Federal

Compartilhe nas redes sociais

Na sexta-feira,15, às 10h, a Receita Federal realizará destinação avaliada em mais de 1 milhão e seiscentos mil reais para órgãos públicos. A entrega das mercadorias acontece no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Poços de Caldas.

A destinação faz parte do Programa Receita Cidadã que tem por objetivo contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social. Entre os itens destinados estão aparelhos de Tv Box que são transformados em minicomputadores e doados para escolas públicas, beneficiando milhares de alunos.

Os outros itens doados são drones, notebooks, tablets, smartphones, cartões de memória, pen drives, câmeras, lâmpadas de Led e acessórios.

“Sempre que possível destinamos mercadorias para os órgãos públicos, para contribuir com a economia de recursos e também visando o benefício da sociedade. Vale ressaltar que são mercadorias apreendidas nas operações de combate ao contrabando e descaminho realizadas pela Receita Federal. Alguns destes produtos, impróprios para o uso e consumo, serão destinados para as instituições de ensino. Mediante projetos em parceria, essas instituições promovem a transformação e posterior destinação sustentável destes produtos.” explica o Delegado da Receita Federal de Varginha auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.

As mercadorias serão destinadas para:

o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET Campus Varginha;

a Universidade Federal de Lavras – UFLA,

o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – IFSULDEMINAS,

o 14º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro,

a Polícia Rodoviária Federal,

o Corpo de Bombeiros e

a Polícia Militar de Minas Gerais.

Veículos

Também serão doados 3 veículos: um para o CEFET, uma para a UFLA e um para o IFSULDEMINAS. São caminhonetes que faziam parte do patrimônio da Receita Federal e estão sendo destinados para atender ao interesse público.

Para o delegado Eduardo Antônio Costa “essa doação vai ajudar muito as instituições de ensino parceiras, tendo em vista a constante necessidade de deslocamento que possuem. Algumas com campus agrícola precisam de um uso diário de transporte de produtos e mercadorias nas carrocerias. Outras com campus tecnológico, usam para locomoção urbana frequentemente. Estamos também de forma direta e indireta contribuindo com a melhoria da educação na medida que conseguimos facilitar e apoiar o trabalho da diretoria e dos professores em suas ações em prol dos alunos e funcionários. Quem sempre ganha neste caso é a sociedade que consegue ter benefícios diretos dessa parceria, seja com um atendimento NAF, com a destinação de minicomputadores (originados de TV BOX) para as escolas públicas, com a distribuição gratuita de álcool em gel, com a distribuição de adubo orgânico para os pequenos produtores rurais, etc. São inúmeros os benefícios dessa parceria. Muito merecida e de utilidade pública essa doação às instituições de ensino.”

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg