Na quarta-feira, 21 de junho, às 14h, a Receita Federal destinará mercadorias para o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET Campus Varginha, Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – IFSULDEMINAS e para a prefeitura municipal de Pedralva. A entrega das mercadorias acontece no Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA) de Poços de Caldas.
O valor total da destinação está avaliado em R$227.718,17. As mercadorias foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal, em parceria com as forças policiais, que combatem o contrabando e a importação ilegal de mercadorias.
Receita de Transformação Social
A destinação de mercadorias faz parte do Programa Receita Cidadã, no qual, a Receita Federal realiza a destinação de mercadoria para contribuir com a gestão ambiental, ecoeficiência e responsabilidade social em ações benéficas para toda a sociedade. Determinados itens apreendidos são transformados e reaproveitados de forma sustentável, minimizando o impacto negativo no meio ambiente.
Como exemplo, entre os itens destinados para o IFSULDEMINAS estão 7,5 toneladas de fumo a granel e uma carga de ração para aves vencida. Esses itens serão transformados em adubo orgânico por meio do processo de compostagem. Já para a Unifal, serão destinadas 50 Tv Box para transformação em minicomputadores.
Os outros itens doados são smartphones e acessórios para computadores e para celular para a UNIFAL. Para o CEFET serão destinados celulares smartphones, cartões de memória e eletrônicos.
O município de Pedralva receberá um veículo Vectra, câmeras, smartphones, acessórios de celular, ferramentas, um notebook e um projetor de imagens.
Além disso, serão doados 40 computadores para a UNIFAL e outros 10 computadores para o CEFET Varginha. Os computadores fazem parte do patrimônio da Receita Federal e estão sendo destinados para atender ao interesse público.
“Sempre que possível destinamos mercadorias para os órgãos públicos, para contribuir com a economia de recursos e também visando o benefício da sociedade. Vale ressaltar que são mercadorias apreendidas nas operações de combate ao contrabando e descaminho realizadas pela Receita Federal. Alguns destes produtos, impróprios para o uso e consumo, serão destinados para as instituições de ensino. Mediante projetos em parceria, essas instituições promovem a transformação e posterior destinação sustentável destes produtos.” explica o Delegado da Receita Federal de Varginha auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg