ONDA POÇOS

Radiodifusores são reunidos pela Amirt na celebração dos 100 anos do Rádio no Brasil

Compartilhe nas redes sociais

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) comemorou nesta terça-feira,27, os 100 anos do Rádio no Brasil. O evento aconteceu no Palácio das Artes em Belo Horizonte. A festa contou com a participação de radiodifusores mineiros.

Luciano Pimenta presidente da AMIRT.

O Grupo Onda também fez parte deste momento, representando as Rádios Onda Poços e Onda Sul.

Representantes do Grupo Onda, formado pelas Rádios Onda Poços e Onda Sul

 

100 anos do rádio no Brasil

Em setembro de 1922, nasceu oficialmente o rádio brasileiro. Especificamente, no dia do centenário da Independência, o Brasil contou com uma comemoração diferenciada. Seria a transmissão à distância e sem fios, da fala do presidente, que na época era Epitácio Pessoa, na inauguração da radiotelefonia brasileira, no estado do Rio de Janeiro.

Apesar dessa primeira transmissão, o rádio no país ainda era feito de forma amadora. Apenas em 1923 que Roquete Pinto, considerado o pai da radiodifusão brasileira, fundou a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Por isso, o dia 25 de setembro, dia do nascimento de Roquete, foi escolhido como o “Dia Nacional do Rádio”

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/DlzKvV1sNDALKVDrhb4lA2