ONDA POÇOS

Quatro pessoas são presas por promover rinha de galo em Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Quatro pessoas foram presas suspeitas de praticaram rinha de galo causando maus-tratos aos animais em Caldas. As prisões aconteceram neste domingo,28.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que no Bairro Morada das Flores estava acontecendo a rinha de galo.

Os policiais foram ao local na Rua Papoulas e fez contato com o dono do imóvel, este disse que não havia nada referente a denúncia e permitiu a entrada dos militares para checarem.

Os policiais encontraram 26 galos presos em uma caixa de papelão, 12 estavam feridos, todos sem água e sem alimentação.

O homem confirmou que no local havia sim rinha de galo e que os animais eram usados para combates

Uma equipe especializada do Meio Ambiente da 18° Cia RV  foi acionada e coordenou a atuação no local.

A perícia  também compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.

 

A Policia Militar apreendeu ainda dois veículos utilizados pelos homens, 28 esporões; uma pinça cirúrgica; uma máscara para galo; um rolo de linha de nylon; um canivete; um antibiótico Enrovic; uma seringa e cinco transportadoras para galo.

Foto: PMMG

Ainda segundo a PM, as 26 aves apreendidas foram deixadas com depositário fiel até que sejam recolhidas por órgão competente.

As pessoas presas, foram três homens com idades de 54, 42,45, e uma mulher de 30. Todos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

 

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws