Três homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira, 05, suspeitos de tráfico de drogas em Poços de Caldas. Além das prisões, drogas foram apreendidas durante uma operação da Polícia Militar no Bairro Parque Pinheiros. Segundo a PM, durante a ação, foram apreendidos materiais embalados com a marca de uma plataforma de e-commerce, indicativos de que as drogas estavam sendo distribuídas por meio de delivery.
A operação foi deflagrada após denúncias sobre a circulação de motocicletas furtadas que estariam sendo usadas para venda de drogas na cidade. Durante os trabalhos, a PM abordou um homem conhecido no meio policial e encontrou em sua posse uma grande quantidade de drogas. Testemunhas relataram ter visto um motociclista realizando uma entrega na residência do suspeito, o que levou a polícia a verificar o local, onde foram encontrados drogas e dinheiro.
Além disso, os policiais localizaram outra residência, onde descobriram uma motocicleta furtada em Mogi Guaçu (SP), com placa adulterada. A mulher que estava no imóvel afirmou que o veículo pertencia ao namorado dela, que tentou fugir ao perceber a chegada da polícia, mas foi detido.
No local, foram encontradas grandes quantidades de drogas, como maconha, haxixe e ecstasy, embaladas de forma semelhante àquelas encontradas na casa do primeiro suspeito. Também foram apreendidos cadernos com anotações de códigos e rotas, além de celulares que, durante a abordagem, não pararam de tocar. Nos aparelhos, foram identificados grupos de aplicativos de mensagens usados para realizar pedidos de drogas.
As quatro pessoas detidas foram encaminhadas à Delegacia, juntamente com o material apreendido.
Ao todo, a operação resultou em quatro prisões, uma motocicleta recuperada e a apreensão de 775 comprimidos de ecstasy, 88 microcomprimidos de LSD, 29 comprimidos de MDMA, 70 tabletes de maconha, oito barras da mesma droga, um saco com farelos de maconha, seis embalagens contendo cocaína, duas buchas de maconha, um pé de maconha, cinco porções de haxixe, seis unidades de substância semelhante a skank, balanças, 22 unidades de droga sintética conhecida como “doce”, cinco celulares, um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas, várias embalagens tipo “zip lock”, três facas com substância semelhante a maconha, um martelo, 107 embalagens plásticas usadas para acondicionar haxixe e a quantia total de R$ 3.034,20.