Quatro idosos foram vítimas de estelionato em Poços de Caldas nesta quinta-feira,18. De acordo com a Polícia Militar, os golpistas se passaram por funcionários de agências bancárias. O primeiro caso foi de um idoso de 64 anos, aposentado que alegou ter recebido uma ligação de uma pessoa que se identificou como funcionária da Caixa Econômica Federal, dizendo que indivíduos haviam tentando realizar compras em seu nome no município de Contagem e que ele deveria quebrar seus cartões do banco e repassá-los com as senhas para um funcionário do banco que iria buscá-los em sua residência. De fato, um homem foi até a casa do aposentado e
fez a retirada dos cartões. Após esse momento, notou que foi movimentado e que foi movimentado um valor de R$ 25.000,00 da sua conta.
Outro caso foi de um idoso de 70 anos, o golpe foi semelhante. Uma pessoa ligou informando que o cartão do idoso havia sido clonado. Um homem foi à residência recolher o cartão supostamente clonado. Em seguida, o idoso notou que vários saques e pagamentos foram feitos em sua conta, totalizando R$R$ 11.000,00.
Uma idosa de 66 anos também foi vítima dos estelionatários. Recebeu um telefonema de uma mulher se passando por funcionária da Caixa informando-lhe que indivíduos haviam feito um saque de R$ 8.000,00 em sua conta corrente e para que a transação fosse cancelada seria necessário recolher seu cartão de crédito. Um homem foi em sua casa e pegou o cartão, sem seguida a vítima notou que houve uma transação financeira no valor de R$ 4.999.00 em sua conta corrente.
Outra idosa de 71 anos também atendeu a ligação dos golpistas que disseram ter ocorrido uma transação financeira em sua conta corrente e que um funcionário do banco iria até sua residência para recolher seu cartão. Um suspeito foi à casa e recolheu o cartão, em seguida foi feito um saque no valor de R$ 2.999,99.
Diante destes casos, a Polícia Militar reforça que os Bancos não enviam funcionários para recolher cartões e não solicitam senhas. Ao receber alguma ligação de algum estabelecimento bancário, o cliente deve se certificar junto a sua agência se as informações são verídicas.