ONDA POÇOS

Quase metade dos acidentes de trânsito em Poços tem como causa a falta de atenção dos condutores

Fonte: Painel de Acidentes de Trânsito

Compartilhe nas redes sociais

De janeiro a junho deste ano, Poços de Caldas registrou 1.037 acidentes de trânsito. Os dados apurados pelo jornalismo da Onda Poços são do Painel de Acidentes de Trânsito. Destes acidentes registrados, 508 tiveram como causa presumida a falta de atenção dos condutores, 135 deles tiveram vítimas, sendo quatro vítimas fatais. O mês que mais registrou acidente com essa causa foi abril com 94 casos.

O painel mostra ainda que, os automóveis estavam envolvidos em 429 acidentes. As motocicletas se envolveram em 147 acidentes e 38 sinistros tiveram caminhões envolvidos. Ainda segundo o painel, 27 ônibus se envolveram em acidentes que tiveram como causa presumida a falta de atenção.

Os dados apontam que a via com mais acidentes registrados de janeiro a junho deste ano, tendo a falta de atenção como causa presumida é a Avenida João Pinheiro com 50 acidentes. Em seguida aparece a Avenida Vereador Edmundo Cardillo com 24 sinistros.

Dos tipos de acidentes registrados de janeiro a junho deste ano, 205 foram choques entre os veículos. 99 foram colisões laterais, 57 colisões frontais e também transversais e nove atropelamentos.

Registros de acidentes por turno

O período de maior incidência de acidentes causados presumidamente pela falta de atenção dos condutores, é o turno da tarde com 239 ocorrências registradas. Em seguida, o período noturno com 129 acidentes. No período da manhã foram registrados 128 acidentes e na madrugada foram 12.

Clique aqui e confira dez dicas do Ministério dos Transportes para boas práticas no trânsito.